}

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um garoto de APENAS 16 anos faz livros com herois e batalhas que escreveu para seu irmao mais novo!!!!

 Esse garoto tem de ser aplaudido de pé, Leandro Sales Filho, apenas 16 anos e estreiou na Bienal do livro com sucesso...
 ... o garoto e' um dos mais novos autores do evento que deve ser muito máximo, que acontece a uma vez por ano, o livro do autor mirim se chama "Asgard: O Poder Esquecido" já te deu vontade de ler, não?
 Tem nele, batalhas, heróis e aventura, eu quero acabar logo, logo, logo o "Jogos Vorazes" pra começar esse livro, e tudo bem, tudo bem, eu sou assim mesmo. E olhem essa entrevista de Leandro para a Folhinha:
    

 
Folhinha: Este é o seu primeiro livro publicado. Possui outros trabalhos? Quando começou a escrever?
Leandro Filho: Eu escrevo desde os 14 anos. Mas sempre foi um tipo de brincadeira. Algo que fazia só para mim. Comecei com poesias, depois passei para os contos, e senti o momento em que queria escrever um romance.
Folhinha: E como surgiu a história de "Asgard"? Você gosta de histórias com heróis?
Leandro: O primeiro romance que escrevi era sobre um outro assunto, ele está guardado na minha gaveta. Só que quando dei as páginas para meu irmão ler, ele falou para eu procurar um outro assunto, algo mais interessante. Como o Gustavo é o meu "grande crítico", escrevi esse livro para agradá-lo.
Folhinha: Quanto tempo levou para escrever o livro?
Leandro: Cerca de um ano. Fiquei uns cinco meses fazendo a pesquisa e entendendo as histórias dos mitos. Depois que me senti seguro, criei toda a trama de "Asgard"
Folhinha: E você pensava em publicá-lo?
Leandro: Nunca tinha pensado nisso. Mas quando a história ficou pronta, vi que dava para tentar algo com ela. Procurei informar-me sobre as editoras. A primeira editora para que enviei o material respondeu semanas depois. E no final deu tudo certo. O livro está publicado.
Folhinha: Gostou de participar do lançamento? E da Bienal?
Leandro: O lançamento foi muito legal. As pessoas são carinhosas e prestigiaram meu trabalho. Aprendi muito com isso. Essa é a minha primeira Bienal. Estou achando tudo fascinante. Agora quero aproveitar tudo. Já peguei alguns autógrafos, conversei com outros autores e quero agora fazer umas compras.


xoxoxo

                                Capa do livro "Asgard: O Poder Esquecido", de Leandro Sales Filho

Nenhum comentário: